Fechar

Dicas e novidades

O uso dos carpetes como isolantes acústicos

Que o carpete é uma ótima opção para revestir pisos todos já sabem. Além da facilidade na limpeza, eles proporcionam conforto e sofisticação aos ambientes. Outra vantagem a considerar é o isolamento acústico.

O que é isolamento acústico?
É a capacidade do material em absorver som. Para isolar barulho de trânsito, vozes, músicas, entre outros, é comum utilizarem estruturas como paredes e divisórias. 

Já quando se trata dos ruídos de impacto, a aplicação de carpete é muito recomendada. Barulhos como aquele toc-toc do sapato ou de quedas de objetos, móveis sendo arrastado, por exemplo, podem ser evitados.

Por que usar produtos para absorver ruídos?
Embora seja um fenômeno que não vemos, o ruído é prejudicial à saúde. Ele pode causar estresse, irritabilidade e fadiga. É importante prezar por ambientes mais saudáveis, sendo ao relaxar em casa e/ ou na qualidade do local de trabalho. 

Onde são usados?
Com a vasta opção em cores, texturas, tamanhos, a instalação de carpetes Belgotex pode ser feita em diversos espaços, desde em casa à ambientes corporativos e teatros. 

Em casa, o carpete pode ser aplicado nos quartos (para uma noite de sono mais tranquila, ajudando a abafar o barulho externo) e nas salas, principalmente em home theaters.

Também é muito usado em ambientes corporativos, pois há muitas pessoas circulando, ruídos do telefone e impressoras. Aqui, entra até outra vantagem do uso de carpete nesses locais: deixa a superfície segura e não-escorregadia.

© . Todos os Direitos Reservados. CARPETÃO